Concílio Ministerial reforça o compromisso dos pastores com a Mordomia Cristã em 2022

Foi mantido o foco na Adoração e Reavivamento, para que a Igreja posso estar sempre em movimento.

O Concílio Ministerial da Missão Oeste Mato-Grossense (MisOM), “ADORE” – Adoração e Reavivamento, aconteceu em Cáceres dos dias 20 a 25 de janeiro. O evento foi dividido em três etapas e contou com a presença de 39 pastores, 9 departamentais e 3 capelães. O tema central esteve relacionado à Mordomia Cristã. Entre os dias 20 e 21, houve a primeira etapa do Concílio. Nessa etapa, os pastores participaram de seminários de motivação à um fiel compromisso com Deus, ressaltando como deve ser a verdadeira adoração. Ainda nessa etapa, os pastores foram instruídos a respeito do programa ADORE, que fez parte da segunda etapa.

Na quinta-feira (20), durante a abertura do programa, o Pr. Gilson Magalhães, ministerial de Mordomia Cristã da União Centro-Oeste Brasileira (UCOB), passou uma mensagem espiritual muito esclarecedora. “Nós devemos deixar um legado. Somos representantes de Cristo na Igreja e na Terra, o que fazemos aqui refletirá por toda nossa vida. Nós [pastores] devemos deixar a nossa marca, mas isso só é possível se formos verdadeiros servos de Deus”, afirmou. O Pr. Gilson ainda explicou que a Mordomia Cristã também engloba cuidar do corpo (físico e emocional), cuidar da vida espiritual e alimentar a mente de coisas. Afinal, quando o corpo está bem, a mente fica em ordem, assim, é mais fácil conseguir estar em contato diário com Deus e ser guiado por Ele. A oração deve ser o exercício diário da mente.

Durante os dias 21 a 23, aconteceu a segunda etapa do Concílio. Os pastores estiveram pregando em mais de cinquenta igrejas na cidade de Cáceres e região, explicando aos irmãos a verdadeira Mordomia Cristã. Essa etapa foi de suma importância, pois, mostrou o porquê a Mordomia deve ser exercida por cada cristão. Através da gratidão dos membros, notou-se que os seminários trouxeram resultados surpreendentes e muito positivos.

Na terceira etapa, entre os dias 24 e 25, o Pr. Josanan Alves, líder de Mordomia da Divisão Sul-Americana (DSA), esteve presente e inspirou de maneira ímpar os pastores. “O real sentido da Mordomia Cristã está em entender que você entrega seu dízimo e oferta a Deus, porque reconhece o quanto Ele te amparou para que você pudesse ter o que entregar. Deus te deu tudo e você só precisa devolver 10% disso. Você guarda o sétimo dia da semana e não o primeiro, porque no sétimo você teve seis dias de vida no qual Deus te protegeu e cuidou de ti”, esclareceu. 

Na segunda-feira à noite (24), foi realizado um Encontro de Anciãos e Líderes de igreja e contou com a presença de todos os líderes de Cáceres e região. Para encerrar o Concílio com “chave de ouro”, houve uma linda Cerimônia de Entrega das Credenciais e Licenças Ministeriais e Missionárias aos pastores e obreiros. Nesse momento tão marcante, foi visível o compromisso e a emoção dos pastores. “A MisOM espera que o Concílio tenha motivado os pastores, para que nós, juntamente com eles, possamos atender aos nossos irmãos da melhor forma possível. Acredito que o impacto desse programa será refletido no crescimento da obra aqui no campo, e, principalmente, na missão de levar o evangelho a todos até a volta de Jesus”, declara o Pr. Evaldo Oliveira, presidente da MisOM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.